terça-feira, 4 de setembro de 2012

Antonella Yllana em Sopro Divino

Querida Antonella. Sinto que nada parece fluir, tudo é dificuldade. Se não fosse a presença de Deus na minha vida algo muito grave já teria acontecido, Ele me tem protegido. Tudo me faz "questionar" e tentar perceber o que tenho de errado, porque isso já dura há anos. Problemas no trabalho... Até os relacionamentos não duram ou são muito difíceis... QUANDO TUDO PARECE QUE VAI DAR CERTO, ALGO DE RUIM ACONTECE. Não quero com estas palavras parecer ingrato, mas parece que para algo rolar eu tenho que aplicar o triplo do esforço, é simplesmente desgastante. Espero que eu tenha sido suficientemente esclarecedor. (Pedro)
As ruas da cidade grande fervilham com pessoas que vão em todas as direções. Não sabemos aonde elas vão, mas com certeza querem chegar a algum lugar. No entanto, se pudéssemos ler seus pensamentos, provavelmente perceberíamos que a maioria se sente perdida. Os pensamentos de Pedro refletem não apenas seu estado individual, mas a condição da raça humana. Estamos apavorados. Queremos que tudo “dê certo”, mas a realidade não reflete os nossos desejos.
Hoje o tarô ofereceu uma linda carta para Pedro: a Princesa de Copas. Ela é leveza, ela flutua, flui emocionalmente, recebe e transforma tudo aquilo que lhe acontece em amor, que ela compartilha com sua família espiritual. Sua vida é pura abundância, pois ela sente tudo muito intensamente. Com a força de seu amor, ela se liberta e ajuda a libertar os outros. Ela hoje veio tocar a vida de Pedro com apenas uma sugestão: ame. Só isso. Independente do que lhe acontecer. Parece louco, mas a loucura divina é a bênção dos apaixonados. Apenas o amor pode salvá-lo. Não se trata de teoria. O amor está dentro e não fora, ele quer ser compartilhado, não ficar limitado ao mundo dos devaneios e das ilusões. Nada melhor que as guerras do cotidiano para se tornar um mestre do amor.
Em letras maiúsculas, Pedro escreve: “QUANDO TUDO PARECE QUE VAI DAR CERTO, ALGO DE RUIM ACONTECE.” E em letras minúsculas: “Se não fosse a presença de Deus na minha vida algo muito grave já teria acontecido, Ele me tem protegido.” Que tal inverter essa ordem de grandeza? Que tal respirar a presença sagrada, especialmente quando algo de “ruim” acontece? Eis uma antiga e simples meditação budista: quando sentir algo “ruim”, em você ou nos outros, inspire uma fumaça negra, sinta como a energia se transforma no coração e expire luz. Quando sentir algo de bom, inspire e compartilhe a luz na expiração. Apenas mude a sua maneira de sentir a respiração. Faça isso sempre que possível. Acredite no poder divino em você, na magia das pequenas práticas de amor.
Pedro, estamos andando na rua da vida, ela está apinhada de gente. Sinto o medo borbulhando em meu peito, gotejando dos rostos das pessoas. Eu sou escritora, uma das profissões mais difíceis do mundo. Sou casada com um pintor. Passamos meses separados por causa do trabalho. A palavra “segurança” não existe para mim, nem em minha profissão nem em meu relacionamento.  Não faço a mínima ideia de como será o amanhã. O vento agora está tocando o meu rosto. Estou viva aqui e agora, graças a Deus. Vou içar as velas do veleiro da minha paixão e navegar na imensidão.
Antonella Yllana é autora de seis livros, sendo que um deles, “A Ciência da Paixão”, teve vários trechos citados no livro 11 minutos, de Paulo Coelho.
Facebook: Antonella Yllana
www.antonellayllana.com
Antonella Yllana é autora de seis livros, sendo que um deles, “A Ciência da Paixão”, teve vários trechos citados no livro 11 minutos, de Paulo Coelho.


Facebook: Antonella Yllana
www.antonellayllana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário