quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inverno: Luxo na dramaturgia

Nei Cannizza dá dicas para você arrasar no casamento. Na foto, a noiva Manaya. Um luxo!
Por: Nei Cannizza

Se o seu lema de moda é "mais é mais", keep calm, porque a época é propícia para dar uma exagerada. É inverno e esse "excesso" pode ser cool e te deixar fashion, elegante e lin com babados em vestidos, blusas e saias. Esse estilo á marcado pelas formas e volumes.

Nada de detalhes discretos: as flores, os laços e as saias precisam de volume, o cabelo e a maquiagem também pedem destaque. As mais tradicionais grifes de alta costura como Dior e Ateliê Versace voltaram a ganhar destaque com suas formas fabulosas.
Mesmo que você seja mais low profile pode gostar de um detalhe para dar o ar dramático na medida para seu inverno. Faça as suas adaptações, mas arrisque e use mais volume e acessórios. É a hora para isso.
Noivas
E no mês das noivas temos que fazer um up...
Eu costumo dizer e, é no que acredito, que não existe moda ou tendência de vestidos de noiva. O vestido  ideal é aquele que se sonha, que se imagina e idealiza. Muitas preferem o tradicional vestido branco longo, armado, grinalda, rendas e um véu beeeeem longo. Outras preferem algo bem básico, mas elegante e, ainda têm as moderninhas que gostam dos curtos e com cor.
Cada uma deve mandar fazer o vestido que gosta, que vai fazer você se olhar no espelho e se achar a princesa mais linda do mundo. Ele deve ter sua cara, seu estilo. Há 18 anos, quando a maioria das meninas, minhas amigas se casavam com o vestido tradicional, tem algumas que quebra o "protocolo" (tradição) esperado pelas famílias se casando com um vestido justo, curto, não curtíssimo, mas que não arrastava no chão e mostrava seu lindo sapato, essa e a intenção, estar apaixonada pelo seu scarpin de renda e brilhantes (falsos) de salto altíssimo que não se quer esconder sob o vestido por nada nesse mundo. 
Alguns com um fenda enorme quase até a coxa (sempre ousada), luvas, véu curtinho e uma headband na testa, de cristais e, o buquê de rosas champanhe. Nossa!! Várias se sentem uma top no tapete vermelho, principalmente porque  estava deixando ser a modelo, mas ainda se sentir como tal, não conseguindo entrar com o tradicional passinho de noiva, entrando  como se estive desfilando.
 Ai vem a realidade quando na metade do corredor da igreja o fotógrafo dá  um toque para diminuir o passo, senão  chegaria ao altar em dois minutos...
enfim ser noiva e viver um pouco de princesa se você quer e tem um sonho de se casar, nunca desista faça sempre como seu coração mandar.
Pois cada noiva tem sua essência seu carisma e sua elegância.
Maquiagem
No quesito maquiagem amooooooo sempre um olho marcado bochechas de menina (blush rosado ou pêssego) e para arrematar o famoso baton MAC Snob Luxo só.... Cabelo um Glamur só, arrasam sempre os mais simples,  o mais chic, topetes fecham sempre no visual dando grandesa ao seu look como diria minha avó o menos sempre e MAIS chic né.
 Nei arrumando a noiva Roberta, de Almenara (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário