segunda-feira, 5 de março de 2012

Artista Dez! Apresentando: Marcos Peixoto


Meu nome é Marcos Peixoto. Minha carreira de ator iniciou-se quando eu tinha 9 anos, me apaixonei pela interpretação e comecei a participar de pequenas montagens escolares em Porto Seguro. Aos 13 entrei para o meu primeiro curso de teatro e finalmente comecei a galgar verdadeiramente a profissão que escolhi.
Daí por diante foi conseqüência. Continuei fazendo cursos locais e passei a escrever produzir e dirigir minhas próprias montagens. Aos 18 anos resolvi voltar a Salvador onde poderia finalmente encarar um curso mais completo de teatro e foi justamente o que aconteceu.

Lá trabalhei com nomes já consagrados como Manoel Lopes Pontes no TCA e Gil Santana do teatro do Gil no Rio Vermelho. Depois passei a fazer parte constantemente de montagens com uma Cia que fundei junto a alguns amigos de curso e daí por diante não parei mais. Fui seguindo, atuando e algumas vezes montando vários espetáculos teatrais.
Após aprimorar minha aptidão para arte cênica, decidi voltar à cidade que me acolheu de tão novo para dar aulas a adolescentes carentes dos bairros do subúrbio de Porto Seguro e região através da prefeitura. Hoje tenho mais de 20 montagens teatrais no meu currículo. Já em Porto, montei o espetáculo “Eva e Adão no sertão” em 2011, fiz uma participação no clip de Henrrique e Ruan, dentre outros trabalhos.
Hoje aos 26 anos, surgiu minha primeira personagem, a Catyene Reurera, que vem ganhando mais espaço a cada dia no youtube, já somando mais de 2 mil visualizações. Espero finalmente poder usar essa ótima ferramenta que é a internet para levar o riso a todo mundo. O contato é catyenepvc@hotmail.com

Dica DezColado: Você que é artista e quer participar do quadro Artista Dez do Jornal DezColado, mande sua história com fotos para nossos emails (dezcolado@hotmail.com e dezcolado@gmail.com). Se for selecionada, ela pode estampar as nossas páginas nos próximos meses. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário