terça-feira, 24 de julho de 2012

Ilhéus homenageia Jorge com o Festival Amar Amado

Durante uma semana Ilhéus vai homenagear o escritor Jorge Amado, promovendo o Festival Amar Amado. O evento, planejado pelo município – em parceria com a Maná Produções – para o mês de agosto, consta de mostra de cinema, feiras de gastronomia e de arte, exposições, apresentações teatrais, musicais, de dança e fotográfica. Os locais escolhidos são o Teatro Municipal, o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e a praça Dom Eduardo.
Ao mostrar detalhes do evento a representantes dos comandos do 5º Grupamento de Bombeiros, 68ª e 70ª Companhias Independentes da PM, Salva-Vidas e a secretários e assessores municipais, o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, garantiu que a abertura marcada para o dia 4, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, com a apresentação da Orquestra Afro Sinfônica da Bahia. Já os shows musicais serão apresentados em um palco que será montado ao lado da catedral de São Sebastião.
Grade de showsMaurício Corso informou, ainda, que todas as noites serão apresentados shows musicais com diversos artistas, a exemplo de Itassucy, Herval Lemos, Bebeto, dentre outros, vão se apresentar de 5 a 8 de agosto. Há, ainda, a possibilidade da apresentação de outros músicos. Ele lembrou que se vivo estivesse, Jorge Amado completaria 100 anos de vida no dia 10. A apresentação dos trabalhos foi na tarde desta segunda-feira (23), no auditório Fernando Leite Mendes, da Fundação Cultural.
Ainda de acordo com o presidente da Fundação Cultural, na avenida Soares Lopes serão montadas 24 barracas que funcionarão como praça de alimentação (também shows musicais com artistas locais), enquanto que para o festival gastronômico somente oito restaurantes serão instalados. Já na área externa do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães irá abrigar a feira literária. Ficou decidido que o encerramento será sempre à meia-noite. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário