sexta-feira, 8 de junho de 2012

“Missão dada, missão cumprida!”

Sharon Acioly se define como uma mulher determinada e está em Salvador em busca dos seus sonhos

Decidida. É assim que definimos a simpática Sharon Acioly que concedeu uma entrevista exclusivíssima para o Jornal DezColado. Na ocasião, ela nos conta um pouco da sua carreira e a nova fase que está vivendo com os novos projetos e a descoberta da gravidez, no dia 14 de abril. A gravidez foi divulgada em primeira mão no blog do Jornal DezColado. A seguir, uma entrevista completa com a mulher que levou o hit “Ai Se eu te pego” para o mundo.
Jornal DezColado: Como começou a carreira e de onde surgem suas inspirações para as músicas?
Sharon Acioly: Comecei aos 15 anos fazendo locução numa rádio comunitária em Maricá - RJ. O primeiro sucesso foi com a Dança do Quadrado. Não me considero compositora. Só tive duas boas sacadas de transformar em música duas brincadeiras de palco que já davam muito certo com o público no Axé Moi. E tive a sorte das duas emplacarem!
JD: Qual a sensação de ser autora da música mais tocada no mundo hoje (referindo-se à musica “Ai se eu te Pego”)?
SA: É sensacional ver que uma brincadeirinha sem maiores pretensões ganhou o mundo dessa forma! Até hoje recebo recados no Facebook e por e-mail de pessoas que estavam presentes no Axé Moi quando tudo começou, lá em 2008... É muito legal ver que as pessoas se lembram e ficam felizes de terem feito parte de alguma forma da história da musica!

JD: Qual o motivo da sua saída do Axé Moi?
SA: Saí do Axé Moi porque estava na hora. Quando a ‘Dança do Quadrado’ estourou, tive a chance de buscar algo diferente, mas o financeiro não foi tão bom. Tive o pé no chão. Quando o ‘Ai se eu te pego’ estourou internacionalmente, vi que a grana ia dar pra bancar meu sonho e resolvi que era a hora. Quero voltar a fazer rádio, ter meu programa de TV e isso leva tempo e precisa estar numa capital, circular no meio das pessoas que fazem as coisas acontecerem. Então resolvi ir para Salvador. Claro que não se consegue nada da noite para o dia e eu sabia disso! Mas agora poderia ficar tranqüila para tocar os projetos sem precisar ter um emprego de carteira assinada.
JD: Qual a sua opinião sobre a ordem federal de destruição das cabanas de praia?
SA: Entendo que a Lei tem que ser pra todos e se derrubaram em outros lugares, deveriam, pela lógica, derrubar em Porto Seguro. O que estão esquecendo é que em nenhum outro lugar as barracas de praia são como as de Porto. E as outras cidades não dependem das barracas para atrair turistas nem gerar empregos. São apenas opções de lazer que poderão facilmente ser substituídas por outro tipo de estrutura. Em Porto não. Claro, a cidade tem beleza natural, é sitio histórico do Descobrimento e tudo mais, mas sinceramente. Façam uma enquete com os turistas e vejam quantos por cento vão à Porto por isso e quantos vão pela diversão que Porto proporciona. O turismo já teve menos gente e mais qualidade e a gente ganhava muito mais dinheiro antes. Mas tinham que ter pensado nisso antes. Agora que a cidade depende desse turismo, fazer a virada e voltar a ser como antes vai levar tempo e nesse período a cidade vai falir. Se tirarem as Barracas de Porto, muita gente vai deixar de ir.
JD: O que o público e fãs podem esperar de você para 2012/13?
SA: O ano de 2012 era para ser de correria, mas como engravidei vou ter que desacelerar. Continuo tocando meu projeto do Programa de TV (na Rede Brasil), que demora nessa fase de produção, captação de patrocínios, etc. Envolve muita coisa... Fico agoniada, queria estrear logo, mas essas coisas são assim mesmo! Eu é que estou sempre parecendo que vou ‘tirar o pai da forca’! (risos) Estou acostumada a por a mão na massa e fazer eu mesma quando as coisas não saem do meu jeito, mas nesse caso, dependo de outras pessoas então o jeito é esperar o tempo regulamentar dos tramites...
JD: Como é a Sharon na vida pessoal?
SA: Sou um pouco diferente de quando estou no trabalho. Brigo menos. (risos) Sou estressada por natureza e não gosto quando as coisas não saem como pedi. Sou bem clara nas minhas diretrizes e fico sem paciência quando tenho que explicar mais de uma vez, ou quando preciso ficar pressionando a pessoa para fazer o trabalho que ela é paga para fazer. Sou tipo: missão dada, missão cumprida! E acho que todo mundo é assim, mas não é... (risos) To aprendendo a exercitar minha paciência! Em casa com os amigos, sou bem mais tolerante e flexível. Relaxo mais, relevo mais pra brigar menos! Aprendi que a gente vive melhor assim e tento levar um pouco disso para o trabalho, mas às vezes não da! Tem muita gente que reclama que está desempregado, mas não quer um trabalho, quer um emprego... (risos) E comigo tem que trabalhar! Eu ralo. Acho que todos a minha volta têm que ralar também!
JD: Como está sendo esta nova fase?
SA: A nova fase esta ótima! Mudanças sempre são benéficas. Eu precisava de novos desafios na vida e nem tinha me dado conta de como estava acomodada no meu ‘mundinho do Axé Moi’. Só vivia para o meu trabalho e não abria meus horizontes. Já estava com a aposentadoria toda planejada: deixar o palco em alguns anos, ter um programa na radio, talvez me candidatar na política... (risos) Tinha deixado de lado meus sonhos maiores. De repente me vi com a possibilidade de realizá-los, agarrei a oportunidade e não me arrependo. Estou adorando voltar a viver numa cidade grande! Sou cosmopolita e não lembrava!
JD: Qual a expectativa de ser mãe?
SA: Ainda não estou propriamente curtindo a gravidez, apesar de muito feliz com ela, por conta dos enjôos, dores de cabeça... É um mal estar generalizado que o médico me prometeu que passa no terceiro mês! Tenho muito sono o dia todo... Logo eu que sou ligada no 220W. Estou até falando mais devagar... (risos) Mas já me pego imaginando como vai ser meu dia-a-dia, como vai ser dar banho, cuidar, alimentar... Essa parte eu sei que vou tirar de letra, pois sou a mais velha de 3 irmãos e 10 netos. Cuidei muito de irmãos e primos. O que me preocupa mais é por uma criança no mundo de hoje. Saber se vou conseguir encaminhar bem, orientar direito, proteger dos perigos de hoje...
JD: Porto Seguro, Salvador ou Rio de Janeiro? Qual a Paixão da Sharon?
SA: Não da pra escolher uma ou outra cidade, pois todas são maravilhosas. Porto vai ser sempre meu pequeno pedaço de paraíso. Acho que para sempre vou voltar. Rio é o berço, onde esta minha família e Salvador o lugar que sempre quis morar, desde que mudei pra Bahia. Pena que está tão abandonada pelo poder público, como quase tudo no Brasil, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário