A canoísta Marta Ferreira, atual Bi-Campeã Mundial de Canoagem Velocidade conquista mais um título em sua carreira, sagrando-se agora a primeira Campeã Pan-americana de ParaCanoagem Feminina do país.
Foi numa disputa acirrada com a canadense Christine Selinger , que Marta acabou levando a melhor com o tempo de 1:18.457, superando a vice campeã mundial com o tempo de 1:35.186.
"Apesar de ter entrado um vento muito forte na hora da minha prova, e a raia em que eu estava era uma das piores naquele momento, foquei a chegada e com muita garra e vontade de vencer foi que consegui superar a Crhis, ela é atualmente a minha maior adversária. - Fiquei muito feliz por ter conquistado esse título no Rio que é a minha segunda casa e também pela transmissão ao vivo através da internet e pelo canal Sportv, que deu oportunidade aos meus amigos de me assistirem e vibrarem comigo em tempo real", ressaltou Marta.
A competição aconteceu entre os dias 20 a 22 de abril no Estádio de Remo da Lagoa, na cidade do Rio de Janeiro. A equipe brasileira terminou a competição com um total de 312 pontos. A Argentina ficou com o vice-campeonato, com 254 pontos. Em terceiro lugar terminou o Chile, que totalizou 235 pontos. Na categoria Paracanoagem, o Brasil também levou a melhor sobre seus adversários, e terminou na primeira posição na classificação geral, com 78 pontos.
Depois de três anos, o Brasil voltou a sediar o Pan-americano, que é disputado anualmente. Durante os três dias de competição na Lagoa Rodrigo de Freitas, cerca de 150 atletas, representando oito países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, Equador, Venezuela e Porto Rico – lutaram por medalhas. A equipe brasileira contou com 43 representantes.
Marta além de conquistar o Ouro, recebeu das mãos de Luciano Coutinho (Presidente do Banco BNDES) uma placa de prata em homenagem ao Bi-Campeonato mundial conquistado na Hungria em 2011.
A Atleta nesta competição contou com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem, Comitê Paralímpico do Brasil, Programa Bolsa Esporte (SUDESB - Bahia), Odontoclínica Ipiaú e Academia Itacaré Gym.
Marta Ferreira que é de Ipiaú, reside em Itacaré onde treina na( ACI)- Associação de Canoagem de Itacaré - BA, onde continua em treinamento intensivo pois irá embarcar dia 12 de maio para mais um desafio na cidade de Poznan - Polônia, onde irá enfrentar atletas do mundo inteiro no Mundial de ParaCanoagem. Treina acompanhada pelo supervisor técnico Josenildo Monteiro, com prescrição do técnico da seleção Baiana de Canoagem Jefferson Lacerda CREF 0885-P/BA.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário