O II Festival de Cinema Baiano (II Feciba), que tem a proposta central de difundir a chamada ‘sétima arte’ através de oficinas e mostras de filmes (curtas e longas), iniciou nesta última segunda-feira (2) a programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para este mês de abril. O II Feciba, que vai até o próximo dia 7, sempre a partir das 14 horas, contará com a participação de Paloma e Cecília Amado, filha e neta do escritor Jorge Amado, que atuarão como palestrantes. Ao todo, o evento promoverá três oficinas: “Assistente de Direção”, “Interpretação para Cinema” e “Vídeo e Maquiagem Artística”.
Na sequência, do dia 16 ao dia 20, nos períodos da manhã e da tarde, com direção e produção de Cristina Barreto, o Projeto Escola estará levando para o palco do TMI o espetáculo infantil “Pinóquio”, executado pela Cia Ilheense de Teatro Musical. Já nos dias 21, 22 e 23, sempre a partir das 21 horas, o humorista baiano Renato Piaba retorna ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus para apresentar o espetáculo “O Show”.
Utilizando histórias reais e episódios fictícios, a comédia “Eri pinta e Johnson borda” será apresentada nos dias 27, 28 e 29, sempre a partir das 21 horas. Neste espetáculo, o ator Eri Johnson interpreta personagens divertidíssimos, como “Gaguinho, o desempregado”, “Carioca, o poliglota”, “O bêbado” e o “Namorado iniciante”, entre vários outros. Além disso, Johnson imita personalidades brasileiras e relembra alguns de seus principais personagens na televisão, como o “Gay Lulu”, de “Barriga de Aluguel”, novela exibida no início dos anos 90 pela Rede Globo de Televisão.
Galeria do Teatro - Fechando a programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para este mês de abril, nos dias 28 e 29, a partir das 17 horas, o público infantil da região terá a oportunidade de conferir uma nova versão do Espetáculo “O Mágico de Oz”, dirigida e produzida por Cristina Barreto. Baseado na obra de L. Frank Baum e realizado pela Cia Ilheense de Teatro Musical, o espetáculo narra a história da garotinha Dorothy, que sonha em conhecer “um mundo além do arco-íris, onde fadas e bruxas convivem como num livro”. Por fim, na galeria do teatro, de 11 a 30 deste mês, com visitação gratuita, sempre das 9 às 12 e das 14 às 18 horas, a exposição “Poesias Bicicletantes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário