A inclusão do Natal como um novo produto turístico do município de Porto Seguro foi apresentada em um importante encontro, na tarde do dia 20, na sede da Secretaria Municipal de Turismo.
A reunião organizada pelo secretário de Turismo, trouxe a idéia de que para um destino turístico maduro como o de Porto Seguro são necessárias constantes inovações e a criação de novas motivações para atrair o turista. “O Natal tem várias características importantes para ser uma destas novas motivações. Queremos que o turista que já considerava vir para Porto Seguro neste período sinta-se ainda mais animado para vir com suas famílias”, diz o secretário.
O secretário indica que esse novo produto deve ser lançado junto ao trade na AMBEV, em outubro. Para isso, as turismólogas municipais, seguindo a orientação do grupo presente na reunião, definirão um projeto onde o produto reflita os aspectos culturais locais. Ações Neste primeiro ano, o Natal será comemorado do dia 1º ao 24 de dezembro, quase um mês onde serão incorporadas diversas iniciativas já existentes no município como o Natal Tropical do Arraial Dajuda, o Natal do Corredor Pacatá, a iniciativa da CDL e Associação comercial da Campanha Natalina e as iniciativas da Secretaria de Cultura, que brindará a cidade com um coral de mil vozes.
Além da decoração que se espera fazer nas ruas, há a intenção é montar uma grande árvore de Natal em um local central, onde serão realizadas quatro manifestações culturais natalinas todas as quintas, sextas, sábados e domingos, durante o mês. Outra ação já concebida pela Secretaria de Governo e Comunicação e pela CDL, é a realização do 1º Concurso de Decoração Natalina e, que caberá à Secretaria de Turismo estimular os hotéis, comércios e cidadãos a decorarem suas fachadas para compor um cenário cada vez mais apropriado à época.
A Secretaria de Governo e Comunicação e a CDL querem envolver toda a comunidade de Porto Seguro, seja no Complexo do Baianão como nos distritos, além das escolas, praça e comércio. O objetivo da Prefeitura de Porto Seguro é ampliar a demanda nos meses de novembro e dezembro de forma gradativa, para que em alguns anos, as demandas de "verão" não sejam tão somente a partir de 20/12, mas do início de novembro até o fim do carnaval prolongado, e, portanto, trazendo benefícios à economia do nosso município e aos nossos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário