quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura prepara Arraial D’Ajuda para festa da padroeira

As comemorações de Nossa Senhora D’Ajuda, no dia 15/8, estão mobilizando a comunidade de Arraial. A Prefeitura de Porto Seguro está trabalhando pesado há cerca de um mês nos preparativos da festa, que recebe fiéis de diversas regiões.
Os serviços de manutenção e limpeza não param, e os resultados já podem ser vistos com calçadas limpas, pintura de meio-fio, podas de árvores, retirada de entulhos, varrição e limpeza.
Também foi feito o patrolamento de ruas, revisão e troca de lâmpadas, paisagismo, recuperação do calçamento e trabalho de limpeza das escadarias.
A praça da igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, a praça Brigadeiro Eduardo Gomes e o Parque Central, locais de grande concentração dos fieis, também receberam tratamento especial e estão preparados para um evento grandioso.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Porto Seguro sedia 3º Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente


Conselheiros tutelares, universitários e profissionais da área de Assistência Social, de todo o Brasil, estão reunidos no Hotel Náutico, participando do 3º Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Portal do Conselho Tutelar.
A programação, do dia 13 a 17 de agosto, conta com palestras, capacitações e mesa redonda sobre vários assuntos ligados à proteção da criança e do adolescente, bem como temas como trabalho infantil e escravo, doação de crianças a casal homoafetivo e a redução da maior idade penal.
A organização do evento considera esse momento importante para trazer ao debate situações problemáticas no Brasil, que não fogem à realidade do Sul da Bahia, em que as políticas públicas precisam ser efetivas em prol de uma rede de proteção atuante.
A Prefeitura de Porto Seguro abraçou a iniciativa, “visando fazer do município um espaço voltado às discussões e reflexão sobre direito humanitário em todas as esferas e, em especial, aos das crianças e adolescentes, futuro da nação”, pontua a prefeita, Cláudia Oliveira, que tem trabalhado para que Porto Seguro seja uma cidade melhor para se viver, e, que para isso, considera imprescindível a justiça social. 
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro