quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia do 'Ghocchi' no Recanto do Sossego


Sábado, 29 Junho, o Recanto do Sossego Comemora o Dia do 'Ghocchi' da Fortuna. 

A lenda conta que no dia 29 de cada mês comer 'Gnocchi' traz Muito Dinheiro... 

Participe!!



Reservas (73) 9923-2654

sábado, 22 de junho de 2013

São João Elétrico esquenta 1ª noite de inverno

Contrariando o tempo, a primeira noite de inverno foi quente em Porto Seguro. Ontem, sexta-feira, 21, o São João Elétrico esquentou a arena festiva levando ao arrasta-pé milhares de pessoas que acompanharam a programação até o raiar do dia.
A festa está mesclando o tradicional com o moderno. A organização do evento se preocupou em privilegiar vários estilos musicais, que vão do forró antigo ao elétrico. A Banda Cheiro de Forró abriu a noite com um ritmo contagiante. Também tocaram as bandas Cangaia de Jegue e a Cara de Pau. Mas o ponto alto da noite foi o show dos goianos Jorge & Mateus.
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, entre outras, a dupla ganhou projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Eles foram recebidos no palco pela prefeita Cláudia Oliveira, de onde fez questão de curtir o show inteiro.
Além de um conceito arrojado em estrutura de eventos, com todo o aparato de segurança e tecnologia com o que há de mais moderno em equipamentos de sonorização, iluminação com refletores potentes e gigantes painéis de led utilizados apenas em grandes shows, chamou a atenção o lindo palco e o charme do circuito e dos camarotes muito bem decorados.
No camarote da Prefeitura a prefeita Cláudia Oliveira recebeu muitos amigos, empresários e autoridades políticas. Gente cheia de alegria e energia para dançar a noite toda. “A comunidade está satisfeita com o sucesso dessa festa familiar que também agrada a juventude e as crianças, afinal, todos  gostam de brincar e ser feliz”, comemora a prefeita junto ao público.
Resgate Cultural
Este é outro aspecto importante da festa. Animando as crianças e acirrando uma disputa difícil, o concurso das quadrilhas das escolas mobilizou os estudantes da rede municipal de ensino e é o esquenta da arena antes dos shows. Todos os dias, três quadrilhas vão se apresentar e, no encerramento da festa, na segunda-feira, o júri anunciará a campeã. As três quadrilhas mais bem classificadas levarão um prêmio em dinheiro para a escola.  
“Estamos realizando um dos maiores São João da Bahia, para isso, as inovações são importantes para crescermos mais a cada ano e, aliado a essa linha, nossas raízes serão sempre preservadas cultivando o verdadeiro espírito das festas juninas”, pontuou o secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, sobre o planejamento da prefeita, Cláudia Oliveira. 



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chegou a hora do São João Elétrico


Tudo pronto para aquele que promete ser o maior São João da história de Porto Seguro. Milhares de turistas e moradores são esperados na Passarela do Descobrimento para o São João Elétrico, que começa hoje e vai até o dia 24, quando as maiores estrelas nacionais do sertanejo universitário se apresentarão numa estrutura inédita, montada na Passarela do Descobrimento.
Para garantir o sucesso da festa, toda a prefeitura está trabalhando duro não apenas no Circuito da Passarela. Uma inspiradora decoração, instalada nas principais avenidas do Centro tem merecido elogios entusiasmados, criando o clima especial da festa e alimentando as expectativas daqueles que esperam se divertir muito e também aumentar o seu faturamento durante essa grande festa.
O astral na cidade não poderia ser diferente, com os comerciantes entusiasmados diante das perspectivas, que já começaram a se confirmar. Um excelente termômetro para comprovar o movimento de turistas na cidade são as pousadas do Centro, que já trabalham com índices de 100% de ocupação, em um mês que tradicionalmente seria de baixíssima temporada. 
Hotéis, restaurantes, barracas de praia, lojas, ambulantes o comércio em geral, enfim todos os segmentos da cadeia turística apostam no incremento da economia e na geração de mais emprego e renda para a população. Com um esquema montado especialmente para garantir a segurança de moradores e turistas, essa é apenas a primeira versão do São João Elétrico, que promete ficar para sempre na memória e no coração dos portosegurenses.

Acompanhe a programação completa da festa:
Passarela do Descobrimento
20/06 – Gusttavo Lima
21/06 – Jorge e Mateus
22/06 – Aviões do Forró
23/06 – João Lucas e Marcelo
24/06 – Fernando e Sorocaba

São João no interior:
22 a 24/06 – Arraial d´Ajuda
22 a 25/06 – Trancoso
26 a 30/06 - Baianão
27/06 a 02/07 – Casa de Lenha

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Paella Valenciana com Luciano Muradas


Olá leitores! Nesta edição faremos a famosa Paella. Receita espanhola da região de Valência, este prato nasceu dos ingredientes que os espanhóis tinham em suas dispensas. Por isso a receita varia de acordo com cada família e há inúmeros diferenciais neste mesmo prato. O toque especial deste prato fica por sua conta, deixe sua criatividade iluminar o caminho da base de paella que passo a seguir, bom proveccho!

Ingredientes     

Arroz  Parboilizado      500 g
Tomates frescos(sem casca e semente)     300 g
Peito de Frango    500 g
Lingüiça   Defumada  de  Porco      300 g
Camarões médios (Rosa)    1 kg
Mexilhões  500 g
Mariscos     1 Kg
Vongôles    500 g
Lagostins   300 g
Polvo (1 inteiro)  1,0 a 1,2 kg
Lulas  1 kg
Pimentões Vermelhos  3 unidades
Pimentões Amarelos    3 unidades
Açafrão  30 g
Pimenton espanhol ou Paprika Doce     30 g

Bouquet Garni (amarrado em gaze ou barbante culinário) - Tomilho, alecrim, salvia, estragão e cerefólio (de 4 a 6 hastes de cada)

Alho  3 cabeças grosseiramente picadas
Cebola  1 inteira grd
Ervilhas Frescas   200g
Alho poró e salsão   1 haste de cada completa
Cenoura  2  médias
Salsa e cebolinha picadas  200 g
Azeite extra virgem   50 ml
Sal e Pimenta    Quanto bastar

Modo  de  Preparo

1.  Caldo – Coloque pra ferver 2 litros de água, nesta água junte a cebola inteira 3 dentes de alho inteiros, o bouquet  garni as folhas do alho poró e as hastes de salsão, Tempere com sal, pimenta do reino inteira, pimenton e açafrão (1 colher rasa de chá de cada) e uma regada de azeite
2. Limpe todos os cetáceos e frango, Raspe as cascas dos Mariscos e mexilhões, pique o frango em cubos, lingüiça em rodelas, e os tentáculos do polvo e passe levemente por esse caldo até avermelhá-los e reserve (não esqueça que os mexilhões e mariscos que não abrirem, na fervura, serão descartados e os vongôles devem ficar em água gelada por 24 horas e os que subirem devem ser descartados). Separe os maiores camarões (inteiros), lagostins(inteiros) e cabeça do polvo e alguns mariscos e mexilhões com casca pra decoração.
3. Corte os Pimentões em rodelas finas e passe por esse caldo por 3 min. Reserve
4. Aqueça a Panela da Paella, em fogo brando, coloque azeite em abundância e doure o alho e o alho poró restante levemente e salteie o frango e a lingüiça e  todos os camarões, lulas, tentáculos do polvo, lagostins, mexilhões, mariscos levemente nesse azeite temperado com sal e pimenta e o resto do pimenton e do açafrão e os tomates.
5.  Acrescente o Arroz (sem Lavá-lo!!!) a esse refogado, misture bem lentamente e deixe refogar lentamente até que impregne os aromas e a cor característica. Com uma concha vá acrescentado o caldo (peneirado) lentamente, passo a passo , conforme necessite dele. Nesse passo acrescente as ervilhas. 
Não se esqueça que o segredo deste prato é o fogo lento, mexer lentamente e não deixá-lo secar por completo, quando o arroz estiver ao ponto de Al’Dente pra cozido, está pronto!

 Montagem do Prato

 Salteie os Camarões e Lagostins e o pimentões separados pra decoração em  azeite bem rápido só pra pegar brilho e coloque-os perpendicularmente a panela de paella, coloque a cabeça de polvo bem ao meio e os vongoles, mariscos e mexilhões em volta e decore com a salsa e cebolinha em abundância.