Contrariando o tempo, a primeira noite de inverno foi quente em Porto Seguro. Ontem, sexta-feira, 21, o São João Elétrico esquentou a arena festiva levando ao arrasta-pé milhares de pessoas que acompanharam a programação até o raiar do dia.
A festa está mesclando o tradicional com o moderno. A organização do evento se preocupou em privilegiar vários estilos musicais, que vão do forró antigo ao elétrico. A Banda Cheiro de Forró abriu a noite com um ritmo contagiante. Também tocaram as bandas Cangaia de Jegue e a Cara de Pau. Mas o ponto alto da noite foi o show dos goianos Jorge & Mateus.
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, entre outras, a dupla ganhou projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Eles foram recebidos no palco pela prefeita Cláudia Oliveira, de onde fez questão de curtir o show inteiro.
Além de um conceito arrojado em estrutura de eventos, com todo o aparato de segurança e tecnologia com o que há de mais moderno em equipamentos de sonorização, iluminação com refletores potentes e gigantes painéis de led utilizados apenas em grandes shows, chamou a atenção o lindo palco e o charme do circuito e dos camarotes muito bem decorados.
No camarote da Prefeitura a prefeita Cláudia Oliveira recebeu muitos amigos, empresários e autoridades políticas. Gente cheia de alegria e energia para dançar a noite toda. “A comunidade está satisfeita com o sucesso dessa festa familiar que também agrada a juventude e as crianças, afinal, todos gostam de brincar e ser feliz”, comemora a prefeita junto ao público.
Resgate Cultural
Este é outro aspecto importante da festa. Animando as crianças e acirrando uma disputa difícil, o concurso das quadrilhas das escolas mobilizou os estudantes da rede municipal de ensino e é o esquenta da arena antes dos shows. Todos os dias, três quadrilhas vão se apresentar e, no encerramento da festa, na segunda-feira, o júri anunciará a campeã. As três quadrilhas mais bem classificadas levarão um prêmio em dinheiro para a escola.
“Estamos realizando um dos maiores São João da Bahia, para isso, as inovações são importantes para crescermos mais a cada ano e, aliado a essa linha, nossas raízes serão sempre preservadas cultivando o verdadeiro espírito das festas juninas”, pontuou o secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, sobre o planejamento da prefeita, Cláudia Oliveira.